quarta-feira, 22 de setembro de 2010

PROCRASTINAR
(latim procrastino, -are)

v. tr.
Deixar para depois. = adiar, postergar, protrair ≠ antecipar

v. intr.
Usar de delongas. = delongar, demorar, postergar, espaçar ≠ abreviar, acelerar, despachar-se


Sinônimos de procrastinar: delongar, diferir, pospor, prolongar, prorrogar, protrair e retardar

Possui 12 letras, vogais: a i o, consoantes: c n p r s t

Escrita ao contrário: ranitsarcorp

Esse verbo vem sendo conjugado em todos os modos e tempos, sempre em primeira pessoa.
Deixar pra depois uma coisinha ou outra é aceitável, natural, saudável... mas eu vinha empurrando a minha vida com a barriga, ultimamente ao pé da letra mesmo.
Esse blog por exemplo, que criei em intenção de registrar impressões, ideologias, questionamentos, reflexões sobre a vida, maternidade e a recente gravidez, deixei às moscas, incabado, escanteado, assim como quase todo projeto que inicio. Pior são aqueles que nem sequer saem do plano da idéias.
Procrastinar FOI meu nome, agora sua conjugação será sempre no pretérito para mim. Não deixarei mais aparas para que se infiltre pelas brechinhas do dia-a-dia e volte a ser aquele garfield esparramado no almofadão do meu ser. Não intenciono virar uma super ultra mega mulher maravilha muderna cheia de tudo ao mesmo tempo agora, menos para os próprios filhos.
Essa jamais seria eu, porém posso, devo e VOU dar um pouco mais de ritmo a minha vida. Resolução de ano novo em setembro??? Sim, e porque não? Meu ano novíssimo apenas começou.
Brindemos.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Para Maria


"Porque tu me chegaste

Sem me dizer que vinhas

E tuas mãos foram minhas com calma

Porque foste em minh'alma

Como um amanhecer

Porque foste o que tinha de ser"


Foste breve, apenas sete meses dentro de mim, passou tão rápido. Queria ter te sentindo mais na barriga, te acarinhado mais sob minha pele, sentir teus chutes e esticões, queria ter conversado mais contigo.

Queria ter podido te levar ao seio, te ver respirar e escutar teu chorinho e teus resmungos de bebê. Ver teus olhinhos brilharem e um sorriso esboçado iluminando teu rostinho rosado. Queria ter te aconchegado, sentir o teu calor e o baticum do teu coraçãozinho apressado no meu peito.

Mas fostes antes, filha... naquele 21 passado. Aquela noite aflita, triste e longa, que procurei por um sinal teu e tu não estavas mais lá, o brilho vazio do monitor ultrassônico, a linha horizontal e contínua indicando que a minha menina tinha voltado a ser luz.

Só me restava parir teu corpinho que não crescia, envolve-lo e me despedir com um beijo, ofertando a mãe-terra a matéria que já não te servia mais. Contigo vivi a maior e a mais dolorosa experiência da vida, arrebatadora, amarga e transformadora.

Mas teu legado é doce, Maria, a tua essência é suave e me conforta a alma, dando tranquilidade e paz ao meu sentir. Obrigada pelo tempo em que esteve aqui partilhando do meu corpo, obrigada pela oportunidade de aprendizado e crescimento pessoal, obrigada pelo AMOR que me trouxe e que para sempre nos unirá.

Maria... Maria, minha luzinha, a mamãe agora se sente muito feliz ao olhar o céu porque vê o seu sorriso em cada estrela.

Até mais!